Exposição de Automóveis Clássicos em cartaz no Shopping Tacaruna.

Estão expostos 12 modelos de carros cheios e que fizeram história, como o Chevrolet Impala (1963), Ford Mustang Hard TOP (1967) e o Ford T Delivery (1929)

 

Os admiradores e apaixonados por automóveis clássicos devem baixar em peso no Shopping Tacaruna, no mês dos pais. De 06 a 25 de agosto, o empreendimento, em parceria com o Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco (CAAPE), traz uma exposição de carros antigos que mostra a beleza e a nostalgia de automóveis da década de 1930 a 1980. Estão expostos para pais, filhos e demais interessados 12 modelos de carros cheios de estilos em suas respectivas épocas e que fizeram história, como o Chevrolet Impala (1963), Ford Mustang Hard TOP (1967) e o Ford T Delivery (1929), o automóvel mais antigo em cartaz. A visitação gratuita acontece na Praça de Eventos, localizada no piso térreo do mall, e segue o horário de funcionamento do Tacaruna.

 

De acordo com o presidente da CAAPE, Fernando Miranda, a exposição propicia ao público conhecer a história do automóvel, reconhecidamente um ícone da sociedade contemporânea, que é traduzido não só como meio de locomoção, mas como parte da sua própria história e por vezes até como extensão do próprio corpo, entre outros significados. Ele explica que a paixão por carros que marcaram épocas, conhecida como antigomobilismo é compartilhada por muitos brasileiros.

Os grupos e eventos destinados em reunir aqueles que têm o mesmo hobby crescem a cada ano no Brasil e em todo o mundo. “Há aqueles que só admiram e outros que realizam o sonho em adquirir um clássico. Existem também aqueles que carregam uma herança de família, e finalmente os ditos colecionadores. A coleção começa quando o veículo deixa de ser apenas um meio de locomoção e se torna uma paixão que ultrapassa gerações”, destaca Miranda.

 

Segundo ele, são vários os aspectos que atraem os colecionadores de automóveis clássicos. “Além da beleza, destacam-se a raridade, a originalidade, o estado de conservação, o eventual vínculo com a vida do colecionador e a história do carro propriamente dita”, frisa. “Entendemos que a evolução tecnológica em termos de conforto, confiabilidade e segurança aplicada aos automóveis atuais torna inviável qualquer comparação com os automóveis fabricados há mais de 30 anos. A atração pelos antigos reside principalmente no seu design, estado de conservação, história e raridade”, sentencia o presidente da CAAPE.

 

Serviço:

Exposição de Automóveis Clássicos

Praça de Eventos do Shopping Tacaruna

De 06 a 25 de agosto

Durante o horário de funcionamento do Tacaruna

Visitação gratuita

 

 

 

 

Via 

Combogó Comunicação & Estratégia

 

 

 

 

 

 

 

 

Bruno Souto Maior

Analista de Comunicação

bruno@combogocomunicacao.com.br

81 9 9198.6180

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s