Primeira semana de Arte na cidade de Paulista – PE.

1ª Semana de Arte de Paulista do Fome de Quê? – Comedoria & Pub homenageia Hildebrando Eugênio de Souza e celebra cultura local com artistas da terra e ícone do rádio pernambucano

A 1ª Semana de Arte de Paulista do Fome de Quê? – Comedoria & Pub reunirá artes plásticas, música, literatura e gastronomia na Cidade de Paulista-PE. Em comemoração ao aniversário dos 83 anos de emancipação política da Cidade de Paulista-PE ocorrido no último dia 04, a casa Fome de Quê? – Comedoria & Pub promoverá a 1ª Semana de Arte de Paulista com a proposta de realizar um resgate histórico da cidade e destacar seu potencial artístico–cultural. O evento traz como grande homenageado o escultor e pintor Hildebrando Eugênio de Souza (in memoriam).

A iniciativa ocorre no período de 25 a 27 de setembro, das 11h às 22h, e proporcionará ao público presente um diversificado cardápio cultural e uma boa opção de lazer para os amantes das artes, com exposição de artes plásticas e de esculturas em madeira, cerâmica, cutelaria e resina na madeira e decoupage em betume. Entre os principais destaques da iniciativa está a exposição do artista plástico Erick Albuquerque, a noite de autógrafos com o comunicador Geraldo Freire e o Jornalista Eugênio Jerônimo e a participação do Grupo Confraria Cultural, coletivo de artesões da Região, capitaneados por Josa Lyra, Daniel Pereira, Everaldo Alves, entre outros. Os artistas estarão presentes para confraternizar e receber o público a partir das 16h e as obras também estarão à venda no local.

Uma das presenças ilustres do evento será a do radialista Geraldo Freire, o Comunicador da Maioria, e do jornalista Jerônimo Eugênio, autores da biografia “O que eu disse e o que me disseram – a Improvável vida de Geraldo Freire”. O livro, já em sua segunda edição, é considerado um grande sucesso editorial na Região, tendo sido escrito em duas partes. O jornalista, escritor e professor Eugênio Jerônimo é o responsável pela biografia do mais popular radialista pernambucano, e este, por sua vez, conta passagens de uma trajetória de vida rica em episódios engraçados, pitorescos, de pessoas anônimas ou de gente importante que conheceu e de personalidades que pontuaram a vida do País

nos últimos 50 anos, incluindo aí vários presidentes da República. O público poderá aproveitar este momento para adquirir o livro e conseguir o autógrafo dos autores no dia 27 de setembro, a partir das 19h.

Para a abertura e encerramento do evento, a casa investe em atração musical com show de voz e violão de Pechy e com Rafa Emery, respectivamente.

PROGRAMAÇÃO:

25 DE SETEMBRO

16h – Exposição de Artes Plásticas e Escultura.

20h – Espetáculo de abertura: Pechy.

26 DE SETEMBRO

16h – Exposição de Artes Plásticas e Escultura.

27 DE SETEMBRO

16h – Exposição de Artes Plásticas e Escultura.

19h – Noite de autógrafos da biografia “O que eu disse e o que me

disseram – a improvável vida de Geraldo Freire”, com a presença dos

autores Geraldo Freire e Eugênio Jerônimo.

20h30 – Espetáculo de encerramento: Rafa Emery.

SERVIÇO:

1ª Semana de Arte de Paulista

Local: Fome de Quê? (Av. Marechal Floriano Peixoto, 87, Paulista-PE)

Período: 25 a 27 de setembro

Horário: Das 11h às 22h

Entrada: Gratuito.

Facebook: www.facebook.com/Fomedequepaulista

Instagram: fome_de_que_paulista

Via ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Vox Produções20FCD024-D802-4771-B6E4-E827F439AC59

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s